O que é poesia para você?


O que é a poesia para você?

A poesia me leva a tantas coisas...
Penso que...🤔
A poesia é a melhor maneira de você transmitir um sentimento que você sentiu com a vivência de uma experiência passada, de vários momentos.
Se contar seus momentos a alguém é uma conversa, porém se passar todas elas reunidas em uma escrita vira uma bibliografia (um livro) e a poesia são momentos vividos, pensados em viver ou uma imaginação do que poderia se vivido.
Ela passa sentimentos, emoções e trás a imaginação.
Então poesia é a transmissão de sentimentos e emoções que um indivíduo sente e escreve para que outros saibam e sintam suas emoções.
Aqui falei da poesia mas a leitura é fundamental para seu aprendizado emocional que é a base de todos os outros sentimentos, ler bons livros trás conhecimento com o conhecimento você terá a sabedoria a sabedoria leva ao progresso (em todas as áreas) e com o progresso se encontra a felicidade.
Cada pessoa tem seu progresso pessoal, não se tem o mesmo progresso para todos, cada um suas próprias necessidades e desejos, então seu progresso depende do que ele quer e onde quer chegar.
Entendo que o progresso é suas conquistas pessoais, tudo aquilo que conquistou com honra. Toda evolução que teve durante a vida, os bons feitos que vão gerar bons frutos e a colheita é seu progresso.
Com tudo, entendo que o sentimento é o mais importante e é ele que muitas vezes  gera nossas ações, com isso a importância de se fazer boas leituras e saber identificar todas a sua poesia, sentimentos emoções.

Espero que tenha gostado do meu conceito sobre “Poesia”.😉

Luciana Cristina da Silva.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog