Será que você realmente se entende?

Lutamos para fazer o que achamos certo, mas o que achamos certo pode não ser certo para o outro. Então como podemos entender o outro se ao menos nos entendemos?

Pense; se você se entendesse não cometeria enganos, porque você saberia o que realmente quer e o que realmente precisa.
O seu “querer” vai te levar a um lugar desconhecido, pois você quer tanto que nem sabe como vai chegar lá, simplesmente vai...

Já o que você “precisa” é saber o valor das coisas que ela tem para você, de que modo ela te afeta, para saber como vai ser o depois. Precisa ter certeza das coisas, fazer um planejamento, prever o futuro com base no presente, precisa ser calculadas, observadas, para você poder saber o quanto daquilo você suporta.

Não podemos acreditar no acaso, tudo é planejado por nós mesmos, nós temos o livre arbítrio, podemos escolher o que queremos para nossas vidas, seja qual for o desafio temos que tentar, mas com planejamento, claro que tem os percalços que temos que passar e às vezes nos abala e muito, mas são provas da vida, que não temos como prever. Então, simplesmente temos que continuar a seguir, não tem alternativa.

O importante é você seguir seu caminho com perseverança, honestidade, bondade e amor, por fim, tudo ficará bem.

Leandro Karnal fala um pouco sobre esse assunto nesse vídeo.

https://youtu.be/LRBYmsuyFYI

Luciana Cristina da Silva.

Comentários