O poder da oração na mesma direção

Sabe o que é passar um susto literalmente?
Foi eu sábado de madrugada, assistindo um filme com meu esposo, depois de termos bebido um pouquinho, ele se levanta vai ao banheiro se preparar para deitar, quendo começo a ouvir vozes pela sacada do meu prédio, e eu disse: - Que barulho é esse? E aumentei a televisão, em seguida meu esposo sai do banheiro perguntando o que era aquele barulho? Nesse momento cai a energia, Jesus, fiquei assustada, meu esposo foi olhar a caixa de energia, quando eu ouço as vozes gritando mais alto dizendo: - Desce, desce, fogo, fogo, eu corri para a sacada para ver, quando vi, estava pegando fogo na outra torre do meu prédio, na caixa de força em baixo do prédio da frente, e as vozes era dos outros moradores, que gritavam para chamando para descerem, chamei meu esposo para ver, então na hora não sabíamos o que fazer, se daria tempo de pagar alguma coisa e o que era realmente importante levar. Então sai correndo, vestibular calca, uma blusa, fui no quarto das crianças, acordei a menina de 12 anos (ela começou a gritar e pular na cama), então ajudei ela a se vestir, meu esposo pegou o menino com 4 anos enrolado em uma coberta, então peguei uma fralda, uma blusa para cada filho, uma calça para o pequeno e saímos correndo e gritando pelas escadas de incêndio, (14 andares), correndo sem parar saindo na garagem, (meu esposo com o menino no colo) quando vimos outra pessoas vindo, logo perguntamos o que tinha acontecido? E cada um falava uma história diferente, ninguém entendeu o que tinha acontecido.
Diziam que tinha dado curto e produziu a chama de fogo. Bem, ficamos lá até quase 5h da manhã, só saímos quando vimos os bombeiros, a polícia e a perícia chegar.
Bom, subimos pelo elevador, gratos e felizes por não ter sido nada grave e que ninguém ficou ferido. Foi nesse dia que eu orei ou rezei tanto, como nunca tinha rezado antes em toda a minha vida. É sério, senti uma forte emoção tocando meu peito, e enquanto eu orava, meu filho olhou para meu esposo e disse: - Papai você me "potege"? E é claro que ele disse: - Sim, claro meu filho, papai está aqui! Foi tocante esse momento!
E foi assim que subimos, eu fiz um talharim para todos, comemos e fomos dormir e todos dormimos bem (talvez por estarmos juntos).

Sei lá... Fiquei pensando depois, quantas pessoas estavam orando na mesma hora em que eu também estava orando? E no poder da oração em conjunto foi tão forte que nos protegeu?
Não sei ao certo o que foi, mas foi emocionante.

Luciana Cristina da Silva

Comentários